Desenho vivo

Desenho vivo

voltar para página principal

voltar para página principal

 

Bio Brasil Fair - Natural Tech

Abril / Maio 2008  São Paulo SP

 

Gratidões 

Ana Branco 

Dia 30 de abril

 

Saulo,

agradeço ver seu espanto quando Maria Helena pergunta se a sua irmã casou com alguém parecido com seu pai. Gerou em mim realizar que naquela hora você fez uma descoberta, dizendo...Hi é!!

 

Maria Helena

Agradeço ver seu retrato de menina linda dizendo que foi aquela moça que casou e ficou vinte anos longe...

Agradeço ver o retrato de sua avó ao lado de sua mãe serelepe...

Agradeço você dizer que o seu irmão Antonio tem afinidade com você e portanto ia gostar de nos receber. Isso tudo gera em mim tanta emoção que eu descobri que o que viemos fazer em S.Paulo foi fortalecer você nas suas metas de regeneração tanto física quanto familiar.

 

Lourdes

Agradeço seu abraço gostoso na hora que chegou de carro. Gerando em mim, enquanto montava sua barraca, escolher um lugar com poste para você encostar e poder espremer o suco na feira com conforto.

 

Neide

Agradeço acompanhar suas aflições em buscar os vegetais para fazer essa Feira em SP. Gerou em mim muita alegria de ver que você descobriu os caminhos, superando todos os obstáculos, para trazer iguarias para nossas oferendas.

 

Nereida

Agradeço seu modo carinhoso de me receber e de falar comigo nessa chegada, gerando em mim sentir como se eu fosse um de seus netinhos, pois é assim que você recebe eles.

 

Rosi

Agradeço você se espantar com as receitas , duvidando da farofa de coco. Gerou em mim vontade de te dizer que não é para você ligar para isso...faça as comidinhas deliciosas que você está acostumada nas quintas feiras.

 

Tiago

Agradeço ver você contente de estar aqui com a gente e lembrei dos seus emails com letras enormes ...gerando em mim vontade de fazer o mesmo agora mostrando a você a mesma ALEGRIA, com letra grande.

 

Débora,

 agradeço ver você cortando os tomates para o almoço com agilidade, relembrando que você disse que não ia ficar mais no mundo da lua e assim estava atenta ao que produzia.

 

Antonio,

Agradeço a você oferecer a sua casa para o nosso grupo ,de verdade...gerando em mim gostar de estar aqui, porque acreditei no seu coração.

 

Dia 1 de maio

 

Maria Helena,

agradeço seu sorriso de quem é escolada em fazer evento...no meio de um sufoco danado sem energia elétrica, sem colheres...e você rindo com a certeza de que aquilo não era problema, seria resolvido, gerando em mim alegria em compartilhar com você essas questões.

 

Lourdes,

Agradeço ver você rodeada de gente encantada com a nossa “fada”, mesmo sem o liquidificador ligado você no meio daqueles saquinhos de tesouros da terra despertava curiosidade. Gerando em mim o mesmo que gera em você muita risada.

 

Débora,

Agradeço ver você desembaraçada fazendo mil desenhos de frutas para oferecer para o povo faminto de delicadeza.Gerando em mim descobrir que podemos fazer a feira mesmo tendo esquecido as perecas...

 

Rosi,

Agradeço ver Vinicius trazendo presente para você, comendo muitos docinhos de morango que eu fazia para oferecer...ele feliz da vida de ter andado de avião pela primeira vez. Gerando em mim intimidade com ele.

 

Nereida,

Agradeço nossas risadas quando chegamos à feira vendo as pessoas tirarem fotos junto com o robô do guerra nas estrelas. Gerando a certeza de que a gente gosta mesmo é de se encontrar.

 

Gilmar,

Agradeço você fazer questão de comer muita salada de folha, gerando em mim a mesma vontade na hora do almoço.

 

Tiago,

Agradeço sua prontidão ao ver as bacias usadas na mão de alguém e diz ”deixa comigo que eu lavo” gerando em mim igual sentimento o de ser útil.

 

Marvio,

Agradeço reconhecer que os seus sentimentos em relação ao que estamos vivendo é o mesmo :  o de realizar que estamos participando de um outro mundo possível.

 

Saulo,

agradeço ouvir você dizendo pra Neide que estava “bolado” de viver essa feira. Gerando em mim igual sentimento...nunca vi nossa feira bombar tanto.

 

Neide,

Agradeço sua alegria contando das doações de atemoia e pitaia, gerando em nós poder saborear com fartura dessas frutas raras.

 

Bernadete,

Agradeço nossa sincronicidade , você alegre chegando do Rio na mesma hora em que nós chegamos no Ibirapuera..gerando em mim igual alegria em receber você.

 

Dia 2 de maio

 

Maria Helena,

Agradeço suas manobras fundamentais pra gente poder fazer a Feira no Ibirapuera...leva carro, estaciona não sei onde, busca carro, negocia multa, faz gincana entre os que querem saborear os desenhos barraca de frutas...isso tudo gera em mim conhecer e gostar mais dessa sua capacidade de ser flexível para driblar o inesperado.

 

Lourdes,

Agradeço ver você e Saulo de manhã fazendo o suco em silencio. Gerando em mim a alegria de saber o quanto é bom a gente ter uma companhia para fazer essa tarefa desse modo.

 

Débora,

Agradeço ver você hoje se empenhando para não esquecer nada para  botar sua barraca para acontecer na feira...gerando em mim acreditar que amanhã nosso trabalho será mais fácil.

 

Rosi,

agradeço sua delicadeza usando o processador para ralar o coco, gerando em mim desejar ser assim quando eu crescer.

 

Nereida,

 agradeço você emprestar seu casaco para que eu faça outro igual, gerando em mim vontade de ficar bonita como você estava.

 

Gilmar,

Agradeço você contar que tem vontade de fazer um local para fazer comida viva semanalmente e oferecer para quem quiser em Londrina...gerando em mim reconhecer nossa irmandade e torcer para que isso vire realidade.

 

Tiago,

Agradeço você aceitar o convite de ir passar uns dias na minha casa no Rio. Gerando em mim muita alegria em recebe-lo.

 

Saulo,

Agradeço você trazer os azulejos lavados brincando que era entrga da lavanderia...gerando em mim felicidade de poder contar com você nessa lida.

 

Neide,

agradeço nossos desenhos coletivos agora no jantar..gerando em mim reconhecer que usamos os mesmos métodos para nossas escolhas das cores e sabores.

 

Bernadete

agradeço ouvir de você quando acaba a feira – “ como é bom ver a esperança brilhando nos olhos das pessoas quando recebem o que a gente oferece”...gerando em mim igual sentimento.

 

 

 

Dia 3 de maio

 

Maria Helena,

Nunca vou poder agradecer completamente o conserto do pé da mesa de bambu...porque nunca pensei que outra pessoa que não eu, pudesse acha valor em consertar um bambu poder cheio de bicho! E você fez isso, fazendo com que a barraca de docinhos pudesse bombar...gerando em mim sentir que estou acompanhada.

 

Lourdes,

agradeço de coração você lembrar de me perguntar se eu já tinha ligado para o meu filho hoje, seu aniversário. Gerando em mim lembrar de fazer isso naquela hora.

 

Marvio,

 agradeço ver o quanto você foi esperado hoje...escutei  “vou levar um avental para o Marvio”...gerando em nós a certeza de que você iria chegar.

 

Saulo,

Agradeço ter certeza de que você saberia tirar foto da galera espantada enquanto eu explicava da germinação ...gerando em mim confiar na nossa convivência.

 

Tiago,

Agradeço saber que você já está enturmado no Rio, que já tem até programa para surfar no mar. Isso gera em mim a certeza de que você vai gostar dessa cidade.

 

Bernadete,

 Agradeço ver os docinhos coloridos de hoje, gerando em mim alegria vendo seu capricho.

 

Rosi,

agradeço ver você com sua família tão querida saboreando todas as comidinhas. Gerou em mim esperança num mundo melhor.

 

 Gilmar,

Agradeço ver você arrumar um lugar no carro debaixo das cestas para você e a Neide, gerando em mim esperança em poder ser capaz de fazer caber tudo o que for preciso para a viajem de volta.

 

Neide,

agradeço sua alegria em poder oferecer para nosso almoço aquela pizza gostosa antes de abrir a Feira para público. Gerando em mim almoçar com gosto.

 

Débora,

Agradeço ver você arrumando seu cesto para ir para a feira.Planejando como iria oferecer os desenhos de frutas. Gerando em mim acreditar nas nossas conversas sobre atenção.

 

Antonio,

agradeço sua oferta para dirigir o carro na viagem de volta, gerando em mim ternura pelo seu carinho.

 

Dia 4 de maio

 

Maria Helena,

 agradeço você ir cedinho buscar flores para fazer um altar colorido na  casa da sua família.

Agradeço você não enfrentar o homem que disse que a gente não podia sair da feira naquela hora.

Agradeço você fazer a mágica de fazer caber o mundo dentro do carro.... isso tudo gera em mim amor incondicional.  

 

Lourdes,

Agradeço ouvir você contar que alguma coisa derreteu na sua barraca do suco fazendo a água rolar dos seus olhos em lágrimas durante a Feira. Isso gerou em mim reconhecer a importância do feitio do suco em espaço público.

 

Rosi,

 agradeço assistir você no fim da feira oferecendo prova do fermentado, explicando com a mesma paciência do início do dia como germinar sementes, gerando em mim rezar muito para poder um dia ser como você.

Saulo,

Agradeço você me render nos fermentados, enquanto ia ao banheiro, gerando em mim reconhecer a solidariedade como sua força principal durante todos esses dias.

 

Tiago,

Agradeço você contar o quanto a espontaneidade é natural aqui no Rio, gerando em você a mesma atitude.

 

Débora,

agradeço você mostrar as flores que você mesma bordou na sua saia. Gerando em mim saber o quanto você pode ser cuidadosa.

Agradeço a música da meleca, gerando em nós muita risada.

 


 

 

voltar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Visite o site da PUC-Rio

 

 

 

Visite o site da PUC-Rio

 


e-mail: ana.branco@uol.com.br


voltar

english version